sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Editado a 4 de Outubro, “Wolfroy Goes to Town” será apresentado dia 23 no CCVF

Bonnie 'Prince' Billy em Guimarães para apresentar o novo álbum



Domingo, 23 de Outubro, às 22h00
BONNIE ‘PRINCE’ BILLY
Grande Auditorio do Centro Cultural Vila Flor
Preço 10,00 eur




De Kentucky para Guimarães, o multifacetado e inspirador Will Oldham revisita Portugal paraapresentar o novo álbum “Wolfroy Goes to Town”. Num concerto a acontecer no Centro Cultural Vila Flor, a 23 de Outubro, Bonnie protagoniza mais um momento certamente surpreendente, em que dará a conhecer, acompanhado por um grande grupo de músicos e amigos que se estreia em Portugal, o seu mais recente projecto lançado no início deste mês.
Will Oldham, mais conhecido pelo nome artístico de Bonnie 'Prince' Billy, é um cantor, compositor e actor Norte-Americano. Oldham caracteriza-se pelo seu princípio do-it-yourself punk aesthetic and blunt honesty”e pelos seus ímpares e invulgares concertos, onde o inesperado está sempre presente.

Desde o início dos anos 90 que Will Oldham é uma personagem feita de vários alter-egos, construído por músicas e imagens (nas fotografias ou em incursões cinematográficas). Testemunhou o último grande sopro artístico do indie rock, recuperou um género proscrito (o country) e deu-nos a ouvir, como se fosse a primeira vez, essa manifestação de uma voz e de um texto chamada canção.

“Nunca pensei muito no que deveria ser a personagem de Bonnie. Simplesmente acontece. Não existe nenhum tipo de restrições; muito pelo contrário, tudo se dá naturalmente.”
Will Oldham

"Ele não ensaia. (…) Ele escolhe as pessoas com quem vai tocar pouco tempo antes da sessão, estando a música em constante risco, sujeita às fraquezas daqueles que estão na sala. Com isto, consegue momentos de absoluta grandeza que seriam impossíveis de ensaiar".
Steve Albini
Os bilhetes podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas Fnac e no site www.ccvf.pt onde é possível consultar toda a programação.
É possível usufruir do serviço de baby-sitting durante o período dos espectáculos (1€), o qual poderá ser requerido junto da bilheteira.

Sem comentários: