sábado, 5 de março de 2011

A XENÓFOBIA DOS QUE SUBVERTEM A DEMOCRACIA

Se Democracia não fosse para alguns uma palavra vã, a servir apenas para a sua afirmação pública, o Site da Câmara Municipal de Mondim, deveria ser o site de todos os mondinenses. O Site em que todos os munícipes, fosse qual fosse o seu sentir político, a sua ideologia, o seu entendimento do futuro comum, pudessem encontrar e ler factos, ocorrências, que os informassem sobre os seus direitos e obrigações e os ajudassem a vencer as burocracias e dificuldades que o cidadão sempre enfrenta.
E nunca o veículo de divulgação de posicionamentos ou reposicionamentos políticos de candidatos do Partido Socialista, ainda por cima acompanhados de interpretações incorrectas e especulativas acerca das intervenções de um membro do CDS-PP que é reconhecido pelos mondinenses como um autarca exemplar permanentemente devotado á causa pública, mormente aos problemas sociais e de juventude.

O qual, talvez por isso mesmo, tem sido alvo constante de ataques, tão injustificados como injustos, de alguns membros do elenco socialista. E que, nalguns casos, como neste, atingem as raias do disparatado e do ridículo.

Efectivamente, pela segunda vez o Site da Câmara Municipal dos Mondinenses, gerida pelos representantes locais do partido de Sócrates, aparece a reduzir as tomadas de posição sobre problemas de interesse para a comunidade, ou momentos da sua discussão, a acusações de xenofobia.

Pretendendo iludir, assim, a verdadeira dimensão, ou interesse dos problemas e, sobretudo, pretendendo esconder e modificar a realidade das ocorrências.
Á boa maneira de Sócrates cuja palavra e credibilidade, por esses e outros constantes malabarismos e desrespeitos pela verdade, vale hoje o que vale.

Aplicar indevidamente o termo xenofobia pode ser só desconhecimento da língua portuguesa, usá-lo a propósito de tudo e de nada é actividade doentia. Mas tentar usá-lo para transformar os erros que se cometem em armas de arremesso político isso então é perfeita desonestidade política.

Por isso mesmo, o CDS-PP de Mondim de Basto, não vai enveredar por tecer, sequer, quaisquer considerações sobre o que esta atitude revela ao tentar ocultar os antecedentes excessos naturais de linguagem proferidos na mesma Assembleia Municipal por representantes socialistas. Sobretudo, porque entende que os mondinenses merecem que o necessário combate político nas Assembleias, tem que ser levado a cabo, se bem que com isenção, com respeito mútuo e com a elevação possível, também com a frontalidade que a discussão dos problemas e a defesa do interesse dos munícipes exige que se faça. Seja contra quem tenha que ser.

Os representantes do CDS-PP estão na Assembleia para fiscalizar os actos do executivo camarário, como a Lei o exige, para defenderem o interesse do concelho, como a sua consciência os obriga e, muito especialmente, para defenderem as aspirações daqueles que os elegeram.

È isso que têm vindo a fazer e vão continuar a fazer.
Desiludam-se, pois, aqueles que, distorcendo os factos, servem os interesses partidários ou privados que mais lhes convêm, e pretendem calar a voz de mondinenses que estão na Assembleia a cumprir o dever para que foram eleitos. O dever de propor soluções para os problemas do concelho, de fiscalizar o que tem que ser fiscalizado, e de lutar contra as incompetências e os compadrios que lesem os direitos dos mondinenses.

Foi com este espírito que começámos, é com este espírito que continuamos, e será com este espírito que chegaremos a 2013.

Por mais que tentem subverter a nossa voz, as nossas posições e as nossas obrigações.

Mondim de Basto, 1.3.2011
 

CDS-PP DE MONDIM DE BASTO

Sem comentários: