sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nova criação da Companhia Nacional de Bailado reúne alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses
cnb
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe este sábado, dia 02 de Julho, às 22h00, a mais recente criação da Companhia Nacional de Bailado, um espectáculo que reúne alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses, nomes bem conhecidos pelo público que frequenta os espectáculos do CCVF: Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp. “uma coisa em forma de assim” é o título desta obra, descaradamente roubado a Alexandre O’Neill.
Para assinalar o Dia Mundial da Dança, no passado dia 29 de Abril de 2011, a Companhia Nacional de Bailado estreou uma obra co-criada por alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses. Alguns destes coreógrafos têm sido bastante acarinhados pelo público vimaranense através dos vários espectáculos que já apresentaram no Centro Cultural Vila Flor. A união destes criadores, com percursos coreográficos muito diferentes, em torno da Companhia Nacional de Bailado, para além do simbolismo inerente que se desejou sublinhar, pretendeu conjugar as qualidades dos corpos altamente disciplinados e tecnicizados dos intérpretes da Companhia, com a diversidade de entendimentos sobre a criação coreográfica contemporânea. A Bernardo Sassetti coube não só a composição musical original, bem como a sua interpretação ao vivo.
Os bilhetes para o espectáculo encontram-se à venda no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas Fnac e no site www.ccvf.pt onde é possível consultar toda a programação

Sem comentários: