sexta-feira, 1 de julho de 2011

Centro Cultural Vila Flor acolhe 2ª edição do Box Project
DSC_0105
Entre os próximos dias 18 e 22 de Julho, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, retoma a aposta no projecto Box Project – Programa de Formação Multidisciplinar em Artes, numa co-produção com a Asas de Palco – Escola de Artes Performativas.
Guiados pela forte aposta na formação em ambiente não formal em artes multidisciplinares, o CCVF e a Asas de Palco promovem um programa de formação multidisciplinar e integrado para públicos dos 6 aos 99 anos que desejam iniciar formação na área das artes, aprofundar conhecimentos ou explorar outras áreas de trabalho artístico de forma integrada, uma vez que a inscrição no projecto pressupõe a participação em todos os workshops.
Os formandos são convidados a participar em cinco dias de formação que trazem a Guimarães formadores multifacetados e inovadores, com trabalho firmado nacional e internacionalmente, como é o caso de Pedro Penim (Teatro Praga) ou Ricardo Machado e Rafaela Salvador (Companhia Olga Roriz), que nos trazem uma abordagem renovada ao mundo do teatro e dança contemporânea, e valores locais reconhecidos como José Lemos e João Guimarães que nos propõem uma viagem inédita pela produção musical e construção de instrumentos. Para os amantes do design de luz, o Box Project representa a oportunidade de trabalhar com Wilma Moutinho – referência profissional da área –, que tem vindo a assinar produções de relevo da cena performativa nacional, bem como as últimas digressões dos Clã.
Joana Antunes, bailarina e coreógrafa vimaranense com vasta experiência em técnica clássica, técnica contemporânea e programas de iniciação à formação artística, dirige o projecto e assume a formação em composição coreográfica – área transversal ao programa e estrutural às apresentações finais.
Os espaços de formação, designados Workboxes, são mais do que um meio físico para a execução de programa de formações. São, antes, plataformas para a transmissão de conhecimentos e acção sobre esses mesmos conhecimentos, através da experimentação, improvisação e composição, sob a orientação de um formador e artista.
Os workshops irão acontecer de 18 a 22 de Julho, das 10h00 às 18h00. As inscrições serão aceites até ao dia 11 de Julho e poderão ser efectuadas na Asas de Palco – Escola de Artes Performativas ou no site do Centro Cultural Vila Flor em www.ccvf.pt.

Sem comentários: