sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESCOLA DE DANÇA ESTELA NOVAIS ESGOTOU ESPECTÁCULO



NO TEATRO CINEMA DE FAFE



Estela Novais é natural e reside em Guimarães. Durante três anos residiu em Inglaterra para estudar dança numa prestigiada escola da capital britânica. Em 2010 fundou a escola de dança Estela Novais com sede nas antigas instalações da antiga fabrica de calçado Penha, junto a Avenida de Londres em Guimarães. Para comemorar o primeiro aniversario de actividade da sua escola, Estela Novais resolveu pegar nos seus sessenta alunos e montar um espectáculo de canto e dança inspirado na tradição dos musicais ingleses e apresenta-lo nos dias 16 e 17 de Julho no Cinema Teatro de Fafe, um espaço com capacidade para 305 lugares sentados. O bom resultado foi imediato. A sala esgotou nos dois dias e o publico aplaudiu a coragem desta jovem em conceber, realizar e dirigir um espectáculo que sai fora dos padrões a que nos habituaram. Este êxito, disse-nos Estela Novais fora da minha terra natal e onde esta localizada a minha escola, para alem de me ter deixado muito feliz com o resultado de um ano de trabalho levou-me a programar uma digressão sendo Famalicão a próxima cidade a visitar. Guimarães, também esta na minha agenda talvez inserido na programação da Capital Europeia da Cultura. Depois logo se verá. De resto, por enquanto o meu trabalho já deu o seus frutos e por isso os meus alunos de jazz contemporâneo estão de parabéns pelo desempenho que demonstraram neste que foi o seu primeiro espectáculo publico.
António Martins

Sem comentários: