sexta-feira, 23 de março de 2012

Peça do Teatro Oficina, “Um Acto de Comunhão”, na Casa das Artes de Felgueiras



A peça “Um Acto de Comunhão”, do Teatro Oficina, um monólogo encenado e interpretado por Marcos Barbosa, sobe ao palco do Café Concerto da Casa dasArtes de Felgueiras no próximo dia 27 de março (terça-feira), às 22h00. Recorda-se que “Um Acto de Comunhão” teve estreia nacional no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no dia 05 de outubro de 2011. Nesta produção, Marcos Barbosa –diretor artístico do Teatro Oficina – encena e interpreta uma obra inquietante e isenta de tabus, uma metáfora dos relacionamentos contemporâneos, em que o furtivo e imediato prevalecem.
Com texto original do argentino Lautaro Vilo e baseado na história real de Armin Meiwes (ocorrida em 2001) que chocou o mundo, “Um Acto de Comunhão” é um espetáculo sobre os limites do desejo, a solidão e as novas, estranhas e inverosímeis formas de encontro. Percorre a vida de um homem e o desenvolvimento dos seus singulares apetites sexuais, amorosos e existenciais. É uma obra repleta de uma perversidade que emergiu da obsessão em navegar por chats frequentados por masoquistas ou transgressores, seja no que se refere ao sexo ou a uma vasta gama de tabus. Uma história densa que poderá servir como material de reflexão sobre os tempos modernos, cada vez mais sustentados na virtualidade do que no real da vida.
“Um Acto de Comunhão” tem igualmente apresentação marcada no Teatro Helena Sá e Costa, no âmbito do FITEI (FestivalInternacional de Teatro de Expressão Ibérica), a 01 de junho, às 18h30.

Sem comentários: