quinta-feira, 8 de março de 2012

Jovens cantoras vimaranenses revelam-se no VII aniversário da Galeria Lucília Guimarães
                                      
                                                                              
A Galeria Lucília Guimarães comemorou no passado sábado o seu VIII aniversário com um pequeno grande programa que para além de pintura incluiu música e leitura de poesia.

A pintora convidada deste ano foi Ana Del Rio, uma espanhola radicada em Espinho, cuja mostra, a que chamou Bleau Blanc Rouge, provocou a atenção de quem teve a oportunidade de a ver, levantando questões que reflecte. A sua pintura sedutora convidou-nos a entrar nas portas e janelas estampadas nos seus acrílicos sem tela, induzindo-nos a percorrer paisagens urbanas imaginárias.

De Pevidém vieram as vozes das irmãs Ângela (15 anos) e Inês (13 anos), acompanhadas à viola por João Almeida, deram um pequeno concerto, interpretando canções em português e também de autores anglo-saxónicos.

A encerrar o aniversário Lucília Guimarães, nos seus veneráveis 80 anos de idade, leu alguns poemas da sua autoria dedicados ao seu marido, o grande amor da sua vida.

Em ano de Capital Europeia da Cultura, Lucília Guimarães desta que a Galeria vai ter uma “programação própria” e, mesmo sendo uma galeria privada, “já não tem espaço para exposições individuais este ano”. Caso algum artista se vislumbre como pertinente para expor na Lucília Guimarães, “haverá sempre espaço para o incluir em exposições colectivas”, acrescenta a proprietária.

Amanhã, dia 3 de Março, a Galeria vai inaugurar a exposição de pintura e Glória Sá. “Evoluindo” estará patente até ao próximo dia 14 de Março.


António Martins

Sem comentários: