sábado, 31 de março de 2012

Inspector da ANPC investiga Corpo de Bombeiros de Mondim de Basto

 A Autoridade Nacional de Protecção Civil, investiga a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto. Em causa estão irregularidades nas escalas de DECIF, nas despesas de Viaturas e Equipamentos e a má gestão das verbas atribuídas.

No passado mês de Janeiro, ocorreu um assalto dentro do gabinete do Comando de onde foram roubados a verba do peditório na actividade de cantares dos reis e o restante seria dinheiro que havia sobrado no pagamento das despesas com pessoal do DECIF de 2011. A investigação deste caso está a cargo no Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana, tendo sido já chamados a prestar declarações vários elementos da nossa Corporação.
A nossa corporação vive uma fase muito má, estamos a falar de situações que põem em causa a honestidade e empenho dos nossos elementos, todos somos suspeitos e de certa forma cúmplices destas situações por até hoje não termos a coragem e a determinação de mudarmos o destino da nossa Associação. Chegamos a um ponto de não retorno e algo tem que ser feito, os culpados têm que responder pelos seus erros e quem estiver a mais tem que sair. Tal situação só se arrasta porque não á coragem para enfrentar os problemas sem receio de represálias. Esta situação serve também para alertar o que vai em muitas Corporações pelo País, sim, porque não somos os únicos.
Se vimos um anterior CONAC a ser julgado, ninguém deve ter medo de expor estes casos.
As Associações de Bombeiros foram criadas para servir a humanidade e o que ela contempla, não para uso e sustento próprio.


A Bem da Humanidade, Corpo Activo de Mondim de Basto

Sem comentários: