quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

" O Beijo " de Idalina Dionisio

A galeria de arte Lucilia Guimarães inaugurou no passado Sábado uma exposição de pintura de Idalina Dionisio intitulada " O Beijo ". São um conjunto de obras de pequena dimensão, a óleo e técnicas mistas, que fazem bem ao nosso olhar pela enorme alegria que nos transmite.
Tudo nasce com uma tela em branco e pura, referiu ao NG, esta pintora natural e residente no Porto, licenciada em pintura pela faculdade de belas artes da cidade invicta.
Vejo-a, acrescentou, e sinto-a como uma provocação, porque a pintura é um acto de prazer e de entrega, onde se misturam ingredientes que saem de mim, mas que ao invés de me enfraquecer, me tornam mais forte, mais segura. Como uma mãe, no momento em que acaba de o ser e sente única.
E sobre esse belissimo trabalho que serve de cartaz á sua exposição e ao seu titulo escreveu: recordo o teu beijo / os teus lábios desenhados / macios e molhados / a tua boca colada e quente / o teu sangue fervente, revelando desta forma que dentro da sua própria pintura tambem existe poesia.
A mostra pode ser vista até ao próximo dia 21 de Dezembro no horário normal da galeria.

António Martins

Sem comentários: