terça-feira, 13 de setembro de 2011

A POLITICA DO PÃO E CIRCO


No passado dia 31 de Agosto o Jornal de Noticias publicou o artigo assinado por CRA, intitulado Mondim de Basto, "autarca assume divida mas atira a culpa para gestão anterior", onde a dado passo escreveu.
...o actual elenco liderado por Humberto Cerqueira declina qualquer responsabilidade no actual estado das contas municipais. Das medidas encetadas nos últimos dois anos, a edilidade destaca o processo de saneamento financeiro, que permitiu cumprir face aos credores com uma verba de 13 Milhões de euros, mas que condiciona a capacidade de investimento em 12 anos.


Cada vez o JN me surpreende mais. Depois do artigo da praia de agua salgada veio agora com este artigo sobre a divida da câmara, que é um caso que da pano para mangas. Mas pela parte que me cabe quero apenas dizer o seguinte.
Ou eu sou muito estupido (mas não gosto que me tratem como tal) ou o que percebi deste artigo é que Humberto Cerqueira pretende ficar 12 anos a frente do Municipio Mondinense, o maximo de numero de anos permitido por lei. E durante todos estes anos reconhece que não tera capacidade para fazer sair o Municipio da crise financeira em que esta mergulhado. Assim sendo o que os Mondinenses poderão esperar dele nos proximos tempos sera por isso a politica do pão e circo para o povo. O pão com viagens, almoços e jantares para os velhinhos. E o circo com festas e festarolas em tudo que e sitio e lugar.
Na antiga Roma esta táctica politica deu resultado e levou ou manteve no poder Neros e Augustus.
Veremos, já em 2013, se em Mondim acontecerá o mesmo.

Ate lá...

António Martins

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto é mesmo pão e circo. Mas os mondinenses têm o que merecem. Dois homens estão ou estiveram (um)cerca de 50 anos à frente das instituições mais relevantes de Mondim e não as queriam largar. Depois nas últimas eleições autárquicas, o Pintinho apoiou o PS e o Mendonça o CDS logo quem ganhou com as divisões foi o Cerqueira. Agora não se lamentem e aguentem.

até lá disse...

Esteve bem martins pela primeira vez. é mesmo estúpido mesmo. há dúvidas que um empréstimo de 13milhões condiciona durante a vigência do empréstimo? claro que não. só um estúpido poderá exigir mais ao humberto durante os próximos 12 anos do que aos que estiveram lá até aqui. ele terá que pagar a dívida deles e tentar fazer a sua obra PAGANDO. porque se for para aumentar a divida é fácil. mesmo assim acredito que conseguirá trabalhar com menos dinheiro, pagar a dívida e apresentar obra. depois quero ver o seu comentário.

Anónimo disse...

as festas e festarolas é do conhecimento geral que são muito menos dispendiosas que as anteriores.

quer se fazer de homem culto mas não aceita opiniões contrárias à sua e por isso rejeita os comentários contra o que diz...mas eles existem...não é um nem dois..são vários