sexta-feira, 2 de setembro de 2011

                  A Medalha


No passado dia 25 de Julho o executivo municipal entregou a medalha de mérito municipal á Santa Casa de Misericórdia de Mondim de Basto.
Na cerimonia de entrega desta medalha, criada para distinguir individualidades ou instituições que tenham prestado serviços relevantes á comunidade, estiveram presentes o provedor da Instituição, Eng Alfredo de Mendonça e o Presidente da sua Assembleia Geral Sr Oliveira.
Quem recebeu a medalha, naturalmente por delegação do provedor, foi o Presidente da Assemblei Geral.
Em politica não há por acasos nem inocentes. As decisões antes de serem tomadas primeiro são pensadas e debatidas.
Neste sentido, o Executivo Municipal ao entregar a medalha há instituição o que pretendeu foi, de forma deliberada, ignorar o seu provedor. Ou seja, intencionalmente em vez de entregar, como alias seria natural, a medalha ao obreiro entregou-a á obra. É o mesmo que entregar o prémio Nobel aos livros em de vez de o fazer a José Saramago que foi quem os escreveu.
Por isso o Executivo Municipal não ficou bem nesta fotografia. Porque todos nós (Mondinenses e não só ) sabemos que se deve ao trabalho e á dedicação á causa pública ao longo de uma vida de mais de 40anos do Eng Alfredo Mendonça que a Santa Casa da Misericordia de Mondim seja aquilo que é hoje: a maior, a melhor e a mais bem gerida Instituição do Conselho, e uma referência a nivel nacional.
E essa é a medalha que ninguem lhe pode tirar.
Até lá...

António Martins

Sem comentários: