sábado, 21 de maio de 2011

Resposta do Vereador Lúcio Machado ao comunicado da Concelhia do Partido Socialista de Mondim de Basto.


Não darei qualquer relevância maior ao teor do mesmo comunicado.
As questões de divergência política são em democracia legitimas e aceitáveis.
Estou certo que o 25 de Abril de 1974 trouxe-nos algo bem mais importante do que a possibilidade de dizermos aquilo que pensamos sem censura, algo que se chama Tolerância.
Esta permite-nos ouvir os outros e respeitarmo-los, mesmo que pensem diferente de nós.
De nada adianta colocarmos a “gravata e o cravo vermelho” nesse dia, se não usarmos estes princípios e valores.
Não enveredarei, portanto, por caminhos fáceis do insulto pessoal, pois em politica, para mim, não vale tudo.Tal como na vida, o que realmente deve valer, na politica, é saber respeitar os outros.E não o caminho fácil do insulto pessoal, diferente do ataque politico, respeitável e legítimo.
Repito, não enveredarei por aí.
Mas se por alguma razão de fraqueza ou outro sinal de sentimento menor, o fizesse, fá-lo-ia de forma frontal e olhos nos olhos, pois foi essa a educação que herdei dos meus antepassados.

Podem contar, todos os Mondinenses, mas mesmo todos, com a minha motivação e empenho, para lutar por um concelho melhor, em que todos os jovens tenham as mesmas oportunidades.Em que todos os idosos, mas mesmo todos, possam desfrutar sossegadamente da sua aposentação, de forma solidária.Em que todos os empresários, mas mesmo todos, possam lutar contra as adversidades que se lhes colocam todos os dias, e que de forma heróica se mantêm na criação e manutenção do emprego tão fundamental este é ao bem estar e sobrevivência de cada família e do desenvolvimento do concelho.
Todos os Mondinenses, mas mesmo todos, podem estar certos de que é possível criar um concelho bem melhor, que mais do que ser para todos, seja um concelho de todos, em que todos, mas mesmo todos, se sintam proprietários do mesmo e se orgulhem dele.

O Vereador Lúcio Machado

Sem comentários: