sábado, 14 de maio de 2011

CCVF volta a acolher edição da “Mostra de Teatro de Amadores” do concelho de Guimarães

Entre os próximos dias 19 e 21 de Maio, o Centro Cultural Vila Flor volta a ser palco para as apresentações dos projectos vencedores do Concurso de Apoio à Criação Teatral para os grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães.

Realizado anualmente – numa organização conjunta da Oficina, Câmara Municipal de Guimarães e Círculo de Arte e Recreio –, este concurso tem como objectivo promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de obras da dramaturgia de todas as épocas, apoiar a actividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro.

Em cena vão estar as peças: “Ethos Logos Pathos (ou o eterno 3º) ”, da Citânia - Associação Cultural (dia 19), “A Viúva Recente”, do Grupo de Teatro Coelima (dia 20), e “O Assassinato de Agra, Estória de Cordel”, do TERB - Teatro de Ensaio Raul Brandão (dia 21). Os espectáculos têm início às 22h00, no Pequeno Auditório do CCVF.

Angel Deradoorian no Centro Cultural Vila Flor

evento_2664_1

Mais conhecida enquanto vocalista, baixista e teclista dos aclamados Dirty Projectors, Angel Deradoorian apresenta o seu projecto a solo no dia 21 de Maio, à meia-noite, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

“Mind Raft”, o seu EP de estreia, é um trabalho que vive quase exclusivamente da voz impressionante de Angel Deradoorian. Com cândidos drones de piano, cordas ou flauta, a irromperem ocasionalmente, “Mind Raft” invoca bucolismo, sons hipnóticos do norte de África e aventuras vocais dignas do passado de Bjork. Com apenas 22 anos, Angel Deradoorian editou um EP incrivelmente maduro, negro e belo. Um talento inato e promissor para comprovar a 21 de Maio, no CCVF. Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda no Centro Cultural Vila Flor, no site www.ccvf.pt e em todas as lojas Fnac.

Sem comentários: