quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 
NÚCLEO EMPRESARIAL DE MONDIM disponibiliza a marca registada “GRANITO AMARELO DE MONDIM” para os empresários da indústria extrativa.
No passado dia 10.08 em reunião de apresentação de ação de formação dedicada ao setor da extração de Granito, Lucio Machado presidente do Núcleo Empresarial de Mondim de Basto deu nota dessa decisão da direção, relativa á utilização da marca por parte dos interessados, marca propriedade do Núcleo Empresarial de Mondim de Basto.
“Após várias solicitações de diversos empresários, decidimos disponibilizar a marca, como forma de uma maior e mais integrada promoção do produto, aliás esse foi sempre o nosso objetivo com o registo da marca. A marca é de Mondim e dos seus empresários, afirmou”.
Relembrando que o registo de marca foi realizado em 2010 inserido numa estratégia global para o setor do granito, na qual em 2011 foi lançado o projeto “Estudo estratégico para o Granito Amarelo de Mondim de Basto” com um investimento da ordem dos 200 mil euros, e o objetivo claro de iniciar a internacionalização sustentada do produto, incentivando as exportações dos nossos empresários.
Lamentando que este projeto após um ano e meio não tenha merecido uma resposta por parte da CCRN, não faria sentido na opinião do Presidente do NEMB, não utilizar essa ferramenta e seu aproveitamento por parte das empresas.
Também pretende o NEMB avançar com a marcação CE no produto, e a sua inclusão no catalogo nacional de rochas ornamentais “por direito próprio” referiu Lucio Machado, “indo ao encontro de várias solicitações e que se torna hoje em dia uma ferramenta essencial para os empresários na comercialização do produto

Sem comentários: