sexta-feira, 1 de abril de 2011

Férias da Páscoa no Centro Cultural Vila Flor

Nas férias da Páscoa, entre os dias 11 e 21 de Abril, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, será, mais uma vez, um espaço de descoberta e criação para as crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. Oficinas e passeios, artistas e livros, amigos e desconhecidos, sítios familiares, outros não. É assim o “Programa À Descoberta”, um conjunto de oficinas pensado para que as crianças desfrutem do seu tempo livre de forma criativa, fazendo da experimentação artística e da descoberta de novos sentidos um hábito e um prazer.

Durante duas semanas, dois temas diferentes: “As Palavras” e “Os Sentidos”, para descobrir, das 10h00 às 17h00. E todos os dias, entre as 09h00 e as 18h00, o Centro Cultural Vila Flor disponibiliza um espaço de acolhimento preparado para receber os pequenos descobridores. Na primeira semana, de 11 a 15 de Abril, o preço de inscrição varia entre 33 euros (sem almoço) e os 55,50 euros (com almoço). Na segunda semana, de 18 a 21 de Abril, o valor de inscrição situa-se entre os 26 euros (sem almoço) e os 44 euros (com almoço). As inscrições deverão ser efectuadas, no mínimo, com uma semana de antecedência no Centro Cultural Vila Flor ou no site www.ccvf.pt através do preenchimento do formulário disponível online.

Para os jovens dos 14 aos 18 anos de idade, o Centro Cultural Vila Flor oferece ainda uma Oficina de Cenografia e Performance intitulada “Desenha-me um espaço”, que será orientada por Victor Hugo Pontes. “Desenha-me um espaço” coloca-se diante de um espaço vazio e permeável a diferentes abordagens, da mesma maneira que uma folha ou uma tela em branco. Este espaço será reescrito, recriado, preenchido com corpos, com objectos, com conceitos. Em momentos distintos, corpo e lugar são reescritos e assumem novos significados e uma identidade própria. Esta oficina cria um esboço tridimensional, corpo - palavra - som, espesso e idiossincrático. O corpo é ao mesmo tempo o instrumento de desenho e o desenhador. O espaço permite um desenho apenas temporário, que desaparece quando o movimento termina. Eis um workshop/performance em actualização permanente, com a particularidade de poder ser desenhado de novo, refeito, escrito por cima ou reescrito em cada apresentação. Limitada a 15 participantes, esta Oficina de Cenografia e Performance será realizada entre 18 e 21 de Abril, das 15h00 às 17h30. O preço de inscrição é de 15 euros. As inscrições poderão ser efectuadas até ao dia 08 de Abril no Centro Cultural Vila Flor ou através do preenchimento do formulário disponível no site www.ccvf.pt.

Sem comentários: