quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Produtos de Celorico de Basto foram apresentados no lugar da Tulha – Guimarães



No passado sábado o lugar da Tulha no centro histórico de Guimarães, encheu-se de cheiro a vindima, numa prova surpresa com muita alegria e musica à mistura. Por iniciativa da artista plástica Carminda Andrade, em parceria com a Tasca Nicolino e a Vimaranes artesanato, numa atividade típica minhota os transeuntes puderam degustar as saborosas frutas frescas da época, as compotas de figo, marmelada, mel, acompanhados da broa de milho e regados com o bom vinho verde da Casa do Coval. A animação esteve a cargo dos tocadores de concertina Fernando Martins e Sandrina Carvalho, esta, aluna da escola E.B 2.3 de Gandarela. Paralelamente e integrada nesta iniciativa está a decorrer desde julho na tasca o Nicolino uma instalação/exposição postais de espigueiros de Basto da artista Carminda Andrade, cujos originais se encontram na Biblioteca Professor Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido adquiridos pelo conhecido comentador politico.
 Refere Carminda Andrade, que já em junho passado trouxera ao lugar da Tulha o grupo de bombos da escola a comemorar o S. João, realizará ainda até ao final do ano da capital europeia da cultura o magusto tradicional em novembro, as filhoses em dezembro, em virtude de transpor para a realidade os principais objetivos do clube que mantem com os alunos: fomentar a autoestima e a preservar as tradições, os usos e costumes, pois é aqui que a cultura começa.



António Martins

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Exposição de Orlando Pompeu na Galeria Quadras Soltas‏


Exposição Salgado Almeida




 CASA MUSEU SOLEDADE MALVAR, INAUGURA NO PRÓXIMO DIA 02 DE OUTUBRO/12, SEXTA-FEIRA, PELAS 21H30 NA SUA GALERIA, A EXPOSIÇÃO DE PINTURA “ALMA FELINA
DE SILVANA VIOLANTE.

 
 
Imagem inline 1

Para além da exposição, no dia da inauguração terá lugar uma tertúlia poética com a presença de vários poetas e figuras notórias do panorama literário.

A exposição de pintura “ALMA FELINA” estará patente de 12 de Outubro ao dia 02 de Novembro de 2012, na Galeria da Casa Museu Soledade Malvar.
Horario: Terça a Sexta - 10h ás13h | 14h ás 17,30.