quinta-feira, 19 de abril de 2012

No próximo dia 29 de Abril, domingo, às 16h00
Grupo vocal de Guimarães 2012
actua nos “Dias da Música” do CCB
Performance de uma hora em vários espaços do Centro resulta da mistura de temas tradicionais e contemporâneos e de criações próprias
O grupo de expressão vocal “Outra Voz” –composto por cerca de 200 cidadãos do concelho de Guimarães – regressa a Lisboa, no próximo dia 29 de Abril, para actuar nos “Dias da Música”. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Centro Cultural de Belém (CCB) e que é este ano dedicado à voz humana, enquanto instrumento musical. Agendada para as 16h00, a actuação, intitulada “Outra Voz…Noutra Capital” invadirá espaços exteriores, convidando o público a circular ao ar livre, conduzido pelas vozes do agrupamento.
A performance tem a duração de cerca de 60 minutos e resulta de uma mistura de temas tradicionais e contemporâneos, bem como de criações próprias. Da lista de autores constam, entre outros, Amélia Muge, Magna Ferreira e Fernando Lapa. A actuação realiza-se ao longo de todo o circuito exterior do CCB, começando na entrada do Centro e terminando na Praça do Museu.
Criado em 2010 no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, o “Outra Voz” é constituído por pessoas do concelho de Guimarães, jovens e idosas, rurais, urbanas e operárias, com e sem formação musical. Assume-se como um espaço de encontro e descoberta de diversas culturas, explorando a voz como som, palavra, canto, relação com o corpo e com o espaço, em torno de repertório tradicional e original criado por diversos artistas convidados.

Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da Cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FREGUESIA DE MONDIM DE BASTO



Comemoração do

25 de Abril em Mondim de Basto



P R O G R A M A

Dia 25 de Abril de 2012



08:45 – Concentração na Praça dos Ex-Combatentes do Ultramar

09:00 – Colocação de uma Coroa de Flores no Monumento dos Combatentes do Ultramar

09:30 – Início das atividades: Local – Cruztº ÁguaHotels (Monte da Paradela)

·        Caminhada da Liberdade

·        Passeio de Cicloturismo Capitão Salgueiro Maia (Btt Montanha)

11:30 – Almoço (Pic-Nic) Praia do Vau

13:00 – Regresso para Mondim de Basto

14:30 – Fim das atividades

----------------------------------------------------------------------------

Organização: Junta de Freguesia de Mondim de Basto

Atividade: Grátis

Inscrição almoço: 5 Cravos

Obs.:

  • Todos os participantes deslocam-se em viatura própria até ao local do início da atividade
  • Se por motivos de as condições climatéricas não permitir a realização da atividade, a mesma, fica adiada para o dia 29 (Domingo)
A Assembleia de Guimarães tem a honra de convidar V. Ex.ª e Família para a Inauguração da Exposição de Pintura de Artistas Vimaranenses no dia 14 de Abril de 2012, pelas 21h30, no salão nobre desse local. Antecipadamente gratos pela Vª atenção
prestada, apresento-vos os meus melhores cumprimentos.
A exposição estará patente até ao dia 15 de Maio de 2012.
Assembleia de Guimarães, Rua Prof. Egas Moniz, 4800 Guimarães.


Artistas que expõem:

Alberto D´Assumpção,


Arménio Sá,


Francisco Bernardo,


Margarida Lima,


Ny Machado,


Silvana Violante.


Artista Convidado: Orlando Pompeu